maio 27, 2007

Atividades da Semana 6

período de 28/05/2007 à 04/06/2007

atividades: proa 17/19, proa17/23, proa17/24.

* as atividades em grupo são para todos os grupos, inclusive os de recuperação.

Atividade proa 17/19

Esta semana é para finalizar os trabalhos em grupo (todos os grupos). Para isso, consultem os comentários de seus blogs colaborativos, leias as contribuições das colegas e reflitam.

Visitem os blogs das colegas de turma e leiam a análise que elas fizeram sobre a versão inicial dos trabalhos dos diversos grupos (atividade proa 17/18). Localizem a parte que fala do grupo de vocês. Estas visitas podem ser divididas entre as componentes do grupo.

Da leitura de comentários e das visitas, postem no blog colaborativo até 02/06/2007 uma síntese e sugestões para aperfeiçoar o trabalho (atividade individual).

Atividade proa17/23

Versão final do trabalho: com base em tudo o que foi construído nestas 3 semanas, postem até 06/06/2007, no blog colaborativo do grupo, a versão final do trabalho. >> Grupos .

Lembrem:

O trabalho final deve incluir (diretrizes):

Dados de identificação, nome da disciplina, nome completo dos participantes do grupo (que efetivamente participaram da construção do trabalho);

Introdução;

Desenvolvimento: descrição da ferramenta/ambiente/aplicativo, breve história, características, finalidades, possibilidades de uso; teoria que sustenta o uso da ferramenta/ambiente/aplicativo; tutorial; propostas de usos, exemplos, projetos;

Conclusões.
Na conclusão façam, também, uma pequena auto-avaliação do grupo.


Atividade proa17/24

No final da semana, faça e poste no teu blog uma auto-avaliação de sua caminhada nesta disciplina, abordando de forma consistente (relate, argumente, especifique, justifique, exemplifique) as tuas aprendizagens, tuas dificuldades, teu comprometimento, tuas, dúvidas, tuas expectativas e perspectivas.

15 comentários:

Márcia Lisiane Knop Ferron disse...

Então chegamos na última semana! Com certeza esta disciplina vai deixar saudades. Nossa, quanta coisa que aprebdemos, tantos nomes diferentes...agora é bagagem! Abraços, Márcia Ferron.

Teresinha Bernardete Motter disse...

Professora Iris, a nossa versão inicial foi publicada novamente está logo acima de onde tu colocaste o comentário:
http://mapasonline.blogspot.com/2007/05/verso-inicial-do-trabalho-de-grupo.html
Nessa consta meu nome. A Aline não participou da construção da versão inicial mas agora voltou e irá participar das demais tarefas em grupo.
Um abraço
Bernardete

DEONILA disse...

Prof quero saber o que não fiz, pois a maioria das colegas inclusive das profs aparece ao lado a foto. O que devo fazer????

Suzana Gutierrez disse...

Oi Deonila

A imagem vai para ali por meio da Brincadeira 1. Mas aparecem sempre 10 aleatoriamente de cada vez.
Depois de fazer a brincadeira 1, olhe na página e/ou atualizae a pagina até sua foto aparecer.

abraço!

DEONILA disse...

SU! a foto é nos nós entramos nos comentários como por exemplo aqui nestes comentários, aparede a fotinho. O que devo fazer.

Suzana Gutierrez disse...

Deonila

Entra no blogger, edita o teu perfil e po~e uma foto nele. Podes colocar o endereço (UREL) de alguma foto sua que tenha no blog.

abraço!

Suzana Gutierrez disse...

em tempo:

desculpem os erros de digitação e aquele UREL no lugar de URL.
Estou saindo de 3 dias de 3 turnos em jogos e com o motor quase parando :)

Teresinha Bernardete Motter disse...

Obrigada, Professora Iris.
Um abraço
Bernardete

Denise Bonin disse...

Prof. estou buscando os dados para fazer a atividade 17/19, mas os colegas não colocaram sugestões nos comentários da visita aos blogs colaborativos. Confesso que fui ansiosa ler o que os colegas escreveram, porém estamos sem subsídios para as alterações.

Suzana Gutierrez disse...

Oi Denise

Realmente, muitas colegas não fizeram o solicitado na atividade. Porém, muitas estão postando nos seus blogs. Usa o bloglines e confere a atividade 18 delas.

Uma pena não terem contribuido diretamente.

Suzana Gutierrez disse...

em tempo:

Denise, uma boa tática era mandar um email à todas no e-proinfo. Solicite que postem seus pareceres.

cleonicefagundes disse...

Professoras!

Também gostaria de saber como inserir minha foto, não consegui, não aparece.Cleonice

cleonicefagundes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cleonicefagundes disse...

Esta disciplina deu oportunidade para conhecer e desenvolver atividades, com várias ferramentas, sempre pensando no nosso aluno e na melhoria da nossa educação, inovando nosso planejamento oferecendo um ensino de qualidade.cleonice

DEONILA disse...

Prof Su e Iris, não estou conseguindo realizar a atividade 5 proa17/22 a do correio eletronico. Não teria outra maneira de realizar esta tarefa. Tentei entra conforme indica na tarefa, mas não deu certo. Outros passos derepente para realizar esta tarefa.

Colaboradores

Creative Commons License Exemplo de referência para usar conteúdo deste blog:

COSTA, Iris ; GUTIERREZ, Suzana ; SILVA, Mara. Oficina de Blogs na Educação do Curso de Especialização em Informática na Educação - turma A . Porto Alegre: UFRGS, 2007. Disponível em http://proa17ufrgs.blogspot.com. Acesso em 17 mai 2007.