maio 01, 2007

webnote


Um recurso interessante de ser utilizado para dar interatividade ao seu webfólio >> um mural de recados.

  • Entre em http://www.aypwip.org/webnote/.

  • No quadrinho em branco à direita digite o nome de seu mural e clique em load.

  • Se não houver nenhum webnote com aquele nome, está feito o seu. [exemplo]

Dicas:
  • use uma palavra só, sem acentos.

  • não use ç

  • evite palavras muito conhecidas

  • Não se preocupe se alguém apagou seus recados. Use o terceiro ícone da barra para recuperar versões anteriores do seu mural.

E mais:
  • insira no seu blog como link, usando alguma imagem representativa >> ver os "recados" em: ex 1; ex 2

  • o webnote pode ser usado, também, como editor colaborativo, Ex: webquest

4 comentários:

Lis@ Beutler disse...

Oi Suzana, não cosegui fazer link da imagem pro meu webnote. Linkei numa palavra, pra não esquecer o endereço. rsrsrs
Se puderes, gostaria de aorientações para fazer isso...
Na edição do blog, onde vc conseguiu linkar???
Obrigada

veraselistergomes disse...

Oi prof.Suzana estou tentando me achar mas UFA!! UFA!! como é difícil.Tentei colocar os recadinhos coloridos "aypwig",pois acho o máximo este recurso,só que não sei como faço para que ele fique na barra da direita sempre disponivel.Ele ficou como link na postagem q eu fiz e ira desaparecendo qdo outras postagem vierem.Aguardo ajuda.Abraços Veragomes.

Suzana Gutierrez disse...

Oi gurias

Breve, quando começarmos a mexer no Modelo do blog, vocês poderão aprender como colocar imagens, links, etc em outras partes do blog que não as postagens.
Enquanto isso, podem tentar seguir a explicação
aqui.
abraço!

Denise Bonin disse...

Profes. preciso de muuuuito mais tempo para realizar as atividades. Hoje à tarde tentei "melhorar" meu bloquinho de notas e estraguei de vez. Como estava gelaaaada, deixei assim mesmo. Agora no conforto de minha casa, comecei tudinho de novo e ficou uma tetéia (eu achei...)

Colaboradores

Creative Commons License Exemplo de referência para usar conteúdo deste blog:

COSTA, Iris ; GUTIERREZ, Suzana ; SILVA, Mara. Oficina de Blogs na Educação do Curso de Especialização em Informática na Educação - turma A . Porto Alegre: UFRGS, 2007. Disponível em http://proa17ufrgs.blogspot.com. Acesso em 17 mai 2007.